Especial Verão - Gran Cenote (Tulum)

Continuando nosso tour pelos Cenotes....


Depois de termos conhecido de maneira VIP o CENOTE AZUL (Clica!), partimos pra os outros dois últimos programados, tudo pertinho um do outro. Ou seja, meu tour pelos 3 demorou meio período só, muito bem aproveitados.







O segundo que estava programado foi o GRAN Cenote, e eu logo percebi que o Vinícius tinha se planejado em uma ordem crescente de UAUs.



GRAN CENOTE


Pra acessar esse cenote, temos que descer escadas, esse realmente é um buraco.



A mais ou menos 4 km de Tulum, em direção a Coba está um dos cenotes mais famosos do país. Ele tem a forma ¨meia lua¨, e de verdade, dá pra todo tipo de pessoa (com medo, sem medo, que mergulha....) aproveitar... Conta com zonas pouco profundas, então dá pra fazer snorkel de boa. 






Quem for um nível acima e estiver apto ao mergulho,  também pode se aventurar. Ele é do segundo tipo de cenote que o Vini explicou pra gente, meio fechado , meio aberto.
O cenote tem forma circular no seu interior, cheio de estalactites e estalagmites , conta com iluminação natural e olha, é um espetáculo a parte.





Vi lá mergulhadores e xeretas como eu....rs Pra mergulhar conta com zonas de profundidade de 10m, ou seja,  pra fazer apnéia haja fôlego. A gente, meros mortais só temos acesso a parte que conseguimos fazer snorkel, mas, o pessoal profissional, tem um mundo pra se descobrir lá por baixo.










Águas super límpidas, super experiência (meu Deus do céu, dai-me uma GO PRO pra ontem....), eu até dei uma filmadinha, mas, nada profissional, com o celular mesmo. :( Também conta com um lugarzinho pra tartarugas e vimos várias tartaruguinhas por lá.



Achem a tartaruguinha.


Nesse exploramos bastante, nadamos, filmamos, tinha peixinhos. Helô se divertiu. A curiosidade é que o cenote é de propriedade particular, ou seja, o cara é bem legal em dividir essa beleza com a humanidade.




Tem filminho do pulo também (mini pulo... um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade!!!!! rs):




Beijinhos .....






Parceria:







Share:

5 comentários

  1. Uau!!! Estou acompanhando tudo e já me animando para Dezembro! Obrigada!! :*

    ResponderExcluir
  2. Tulum é mesmo um sonho. Lindas fotos. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sonhando acordada com esses posts! Muita tortura pra minha alma viajante!
    Sabia que era lindo, mas não imaginava que fosse tanto!
    Nossinhora das milhas me ajude!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, está lindo. Queria te fazer uma pergunta, o snorkel é melhor levar ou há para locação nos cenotes?
    Obrigado e Abraço.
    Paulo

    ResponderExcluir