Como organizar uma festa infantil no México.

Hola amigos!

A vida anda tão agitada que está difícil sentar e me dedicar a este Blog. Parece brincadeira, mas a vida de uma mulher no exterior, sem poder trabalhar é BEM agitada. Errados vocês que pensam que é puro glamour, não, não é. Longe disso.

A última que inventei foi de comemorar o aniversário da minha filha. Ano passado ela estava no Canadá com a escola, ficou 40 dias e ficou longe da gente nessa data, pela primeira vez em 10 anos. Foi difícil, mas sobrevivi. Eu nem poderia fazer nada, logo que o orçamento tá bem complicado e como já contei pra vocês, aqui acabou o dinheiro da quinzena, o problema é só seu. ( Não temos limites bancários...) Mas , como fazemos tudo pra ver nossos filhos felizes, e Heloísa é uma menina muito boa..... Decidimos fazer um ¨bolinho¨.

Quando falei pro meu marido ¨BOLINHO¨, ele riu sarcasticamente da minha cara, e falou: Ahaaaaammmmmmm. Eu fiquei brava na hora, mas depois eu me redimi. Ele me conhece.






Esse post basicamente é pra contar a EPOPÉIA que é , pra uma brasileira fazer uma festa para ¨niños¨ nos padrões locais. É sobre a minha aventura, então, não posso dizer que o México todo é assim. Aqui em SLP eu garanto que é. 


1 - CONVITES

Helô quis tema Paris (#achochic!), tenho uma amiga que trabalha em uma gráfica e fez todos para mim. Vou dar uma dica importante: Se você tem intenção de convidar só a criança, deixe isso claro no convite, pedindo pros pais voltarem pra buscar seus filhos X horas.  Já fiz isso na festa de primeira comunhão e lembram no que deu né? Vai a família toda. 
E você pode até pedir pras pessoas confirmarem a presença, totalmente em vão. Ninguém me confirmou, quase todos foram. Minto, no sábado, dia da festa pela manhã, algumas mães confirmaram....rs
Algumas pessoas nem fazem convites, fazem um grupo no whats e por aí se comunicam. Eu não sou fã de grupos de whats.





2 - SALÃO DE FESTAS

Aqui em SLP são muitos, num esquema muito parecido um do outro: área coberta para mesas e um jardim ao ar livre. Teoricamente aqui é deserto e não chove. TEORICAMENTE. Porque nesses últimos anos tem chovido muito, mas muito mesmo. É óbvio que a data que eu escolhi fez sol até 3:15pm, choveu até as 4, e eu quase infartando pedi a São Pedro uma trégua, porque não era possível.
Parece que Ele ficou com dó de mim, e me deu uma chance.  Ele deve ter visto minha cara quando eu vi aquela ruazinha de terra que levava até a porta, virando lama. Era o meu fim.

Existe um ou dois salões esquema Brasil, com tudo incluso e fechado. Mas são para crianças menores... Tô pensando em investir nisso por aqui, muito mais prático. Saudades dos Buffets que você paga por pessoa, divide em 12 X, se arruma e vai pra festa....




Contato Salão: Quinta Valéria - Clica!


3 - BUFFET


Esqueça todo o conceito de coxinhas e brigadeiros. NÃO faz sucesso.
Lembrem que o niver é no México, e eles querem mesmo é jícamas com tajín, molletes (filãozinho com feijao, alface , tomate e queijo), frutinhas picadas, milhos no copo, totopos, churros, fríjoles!
Eu já aprendi. Uma vez as amiguinhas da Helô foram em casa, eu bem emocionada com pasteizinhos de queijos e odiaram. Nossa....Nem deram moral! 
Eu resolvi americanizar, logo que seríamos muitos brasileiros presentes: hot dogs, elotes, nachos, botanas. Mesa de doces, cupcakes e sorvetes ¨bolis¨, nosso famoso juju.
Ah! E refrigerante não faz sucesso com a criançada! Eles querem mesmo é água de sabor: jamaica ( hibisco), limão, horchata (arroz)....
Acho que deu certo.

Pra falar que nao tinha nada do Brasil, fiz 4 receitas de brigadeiros , porque minha filha ama. Fez sucesso só com nossos amigos mesmo, rs.





Contato Buffet: Fiesta Kids - clica!



4 - INFLABLES  y JUEGOS


Festa sem aqueles brinquedões infláveis aqui , não é festa.
Tem de todooooos os tipos.
E são caros, bem caros. O aluguel do mais simples está entre 300/350 reais. E um resolve? Claro que não. Tem que ter 2, 3. E os mais legais pro pessoal da idade da minha filha é o tal do ¨Bongie¨,  aqueles pula pulas com elásticos que tem no shopping, e , os touros mecânicos.
Criançada pira!
E eu ainda, preocupada com o ócio alheio, contratei um taller de cupcakes.
Aqui eles oferecem muitos: spa, artesanatos, comidas....
Foi o auge pras meninas! Amaram, super sucesso.





Taller de Cupcakes - Sucesso!
Contato Juegos e Taller: Cherry SPA


5 - MESA DE DOCES


Mesa de doces, nadamas é do que a mesa do bolo.... Geralmente arrumam super caprichado, com pipoca, algodão doce, batatas (por que seria mesa de doces???? #Dúvida) e os doces que serão servidos nas festas: bolachas, cups, tortinhas.... Eu sou doida em enfeitar, e essa parte é a que mais gosto, então viajo um pouco.... hahahaha. Meu amigo chique Wedding Planner me indicou uma que era a TOP das tops, e óbvio ele tinha razão.
É legal falar que toda hora as crianças vem perguntar que horas a mesa vai estar ¨aberta¨. Aqui também tem os espertinhos que roubam docinhos antes dos parabéns.
E quando você avisa que a mesa está aberta é um Deus nos acuda.
Eles adoram personalizar tudo!!!!! Então tudo leva a ¨marca¨ da aniversariante.
Um luxo só!








Contato Mesa de Doces: Patricia Salazar - clica!


6 - LEMBRANCINHAS

Adoram o saquinho de doces!
Mas dessa vez, eu ão fiz, pois já tinha explodido o orçamento e , confesso que eu nem curto muito! Ficam todos jogados aqui em casa e nem fazem sucesso.
Então optei pelos presentinhos para os niños e para as mães: foram pulseirinhas bem fofas de torre Eiffel e paletas pros meninos.

Foi o maior sucesso! A única coisa que eu errei é que eu esqueci que estava no México e fiz umas de cores discretas também....branquinhas. E as meninas piraram mesmo é nas fosforecentes. Eu esqueço que tenho que dançar de acordo com a música deles. Aqui, nude não tem vez.







Deu tudo certo?

Claro que não! A quase tempestade, a rua de lama, a energia que resolveu simplesmente cair (infláveis murchos, bebidas TODAS quentes...). Tive um mini ataque histérico, daqueles que você entra no banheiro chuta a parede, lava a cara e volta plena! 
Sem contar que meu bolinho, estourou todo o orçamento da casa e tive que concordar com o sarcasmo inicial do meu marido!


Mas valeu a pena?


Claro que valeu!
Essa foto resume tudo:







Cantamos Las Mañanitas , teve mordida (cara no bolo, costume local....queria morrer com meu bolo maravilhoooooooso destruído....), teve parabéns em português (amiguinhos todos com cara de aé...hahahahaha, impagável!)....e teve o OBRIGADA MAMÃE, AMEI! da minha filha.


E teve Melissa dormindo no sofá porque afundei as finanças da famíllia com meu BOLINHO! Poderia ter pedido patrocínio né? Agora frijoles e tortillas até o final do ano.

:(
































Share:

3 comentários

  1. Que linda festa!! Parabéns para a Helo!!! Amei as dicas e o tema Paris!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, que festa mais linda! Confesso que até eu ri quando li o "bolinho" kkkk, nunca é né? Estou aqui fazendo o da Juju e já pensando no estouro do orçamento!
    O da Manoela foi Festa Paris também, passa lá no blog pra ver, ficou lindo e tudo eu quem fez :-). #vivalasmadres

    Beijos

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. O que vale é o sorrisão de felicidade da filhota, né?
    Amei a decoração e achei a festa LINDA!
    E os maridos que nos perdoem, mas "bolinho" tem que ter hahahahahaha

    ResponderExcluir