Batendo o carro no ¨maravilhoso¨ trânsito mexicano - Seguros de Carros.

O ano NÃO foi tranquilo.
O ano NÃO foi favorável.







Juro que pensei em comprar uma passagem, ir a Chichen Itzá e ver se subia na pirâmide para captar boas ondas de energia. Minha Lupita do céu! É bom nem relembrar tudo que passei esse ano pra não me deprimir. O que importa é que sobrevivi, e agora posso partilhar essas ¨pendejadas¨ com vocês, fiéis leitores....rs Rindo mesmo, pra não chorar....!

No dia do niver da minha filha querida, tínhamos um cafézinho com as amigas pra variar. Eu, super solícita, me ofereci para dar carona pra uma brasileira que tinha acabado de chegar em San Luís. Me comovo com esse pessoal que chega sem ninguém, cheio de dúvidas e incertezas....Lembro de mim quando cheguei e não tinha ninguém pra me ajudar.... Bom, mas não é esse o foco do post....rs

Faz 3 anos que dirijo, como os que me acompanham sabem , venci meu bloqueio psicólogico por livre e espontânea pressão, em terras mexicanas. JUSTO AQUI! Onde não canso de reforçar que o trânsito é caótico, é a terra onde se pode fazer tudo quando e como quiser. Vai entender os mistérios da mente humana né???

Pois bem, eu simpática, conversando, incrivelmente andando BEM DEVAGAR ( quem me conhece sabe que eu corro!), fui cruzar a ruazinha pra entrar na avenida principal e...........PUMMMMMMMMMBALE! Brotou no chão um caminhãozinho. PQP! PQP!






Fiquei totalmente atordoada, juro que não acreditava, foi ridícula aquela batida, parecia em câmera lenta.... mas... destruiu a frente do meu carro porque bati na carroceria do ¨guey¨. Amassou como papel, toda a lataria.

Aquele misto de não saber o que fazer, de querer chorar..... Chequei se estava tudo bem com a Fabi, estava... Saí pedindo milhões de desculpas.... tremia! O cara foi super gentil.

Eu sei que aqui a minoria tem seguro, mas EU TENHOOOOO! Peguei o número e liguei pra eles, pros Seguros Banorte.









Comuniquei onde estávamos, o que tinha acontecido. Fizeram as perguntas básicas (se estava tudo bem, se tinha feridos....etc...) e recomendaram não sair do local. Aí ficamos por quase uma hora, eu , meio catatônica.
Foi quando chegou o ¨ajustador¨ do seguro.... Que raios é isso? Seria um tipo advogado, ¨representante do seguro¨. Você, independente da culpa ou não do ocorrido, tem que chamá-lo para  te representar , junto ao outro ajustador.... E ele chegou chegando.
Na hora me fez mil perguntas e já me falou :  Señora, no tiene culpa. El carro estaba en contra flujo!!!!
Nãoooooooooooooooooooooooooooo! Como eu não tinha percebido isso?????????????????

Eu já tinha feito mil contas de quanto saíria a franquia, estava desolada....e para tudo produção!!!!! Eu não tinha culpaaaa! ( É tetrrrrraaaaaaaaaa!!!!!!!). E eu pedi desculpas, arrasada pro guey bonzinhooooooooo!
Quem chega nessa hora?  O outro ajustador. 
Pronto! Pancho armado. Os dois discutindo, eu quietinha, o guey buena onda agora virou do mal e disse que eu estava no celular. Aí fiquei encabronada de tudo e comecei a gritar com ele..... Pendejo! Eu fui desatenta em não olhar pros dois lados, tratando-se de onde vivo....mas ele vinha na contra mão, assim, casual....
Quando os dois não entram em acordo, eles tem que chamar o perito da Policia, e ele decide quem é o culpado. Eu já estava impaciente. O meu ajustador falou que iriam chamá-lo, mas, o outro, se deu conta de que seria só trabalho e tempo, afinal o guey tava na contra mão....

E eu......no final, FUI A VÍTIMA!!!!!!!!!!!!!!


Que nervoso meu Deus do céu. Que ano. Mas graças a Deus deu tudo certo, saí ilesa né?

Ops, tudo certo não!

O ahorita mexicano venceu, e, depois que levei o carro pro ¨taller¨ selecionado, pra arrumar o estrago, demorou SÓ 45 dias pra eles me devolverem arrumado. Tive que alugar um carrinho que parecia mais da Polly, uma mobilete e pagar diária ainda. Sem contar que uma pedra voou no vidro do carro alugado e adivinhem.....tive que pagar!





O Ganjes fica muito longe do México pra eu ir dar um mergulho? Me purificar? HAHAHAHAHA.






Moral da história: uma vez no México tenham seguro de carro e muita, mas muita paciência.



Share:

0 comentários