Armadillo de los Infante - San Luís Potosí.

Eu sou brasileira e não desisto nunca!

Vou continuar postando sobre o turismo mexicano, e principalmente sobre o que eu amo fazer por aqui: PUEBLAR. A do ro! E se não desperta o interesse dos meus leitores, paciência né? Fica registrado pra quando eu lançar minhas memórias mexicanas em livro.

Final do ano passado eu estava tendo um finiquito em casa, porque a gente não viajou. Primeira vez em séculos. Tava super baixo astral, com a cara do gato do Shrek.  Fui pesquisar algo LOW COST, e acionei meus contatos mexicanos. Foi aí que Raúl me falou: ARMADILLO DE LOS INFANTE é sua cara. 






Juro pra vocês, nunca tinha ouvido falar... Tentei buscar informações na rede, mas nem no Trip Advisor elas existiam. Mas, confiei no bom gosto do meu amigo e intimei meu marido a me acompanhar.

Armadillo está a mais ou menos 50 minutos da capital potosina, onde vivo. A estrada que leva até o pueblo, é daquelas que você se pergunta se está no caminho certo. Ou tem que confiar no waze ou nem vá.  Achei impressionante de como em pouco tempo, a paisagem muda muito: do deserto empoeirado que eu vivo, estava numa serrinha (daquelas de 2 pistas sem nada de acostamento....) cheia de verde por todos os lados e a temperatura caiu. Meu marido ficou até meio tenso e mandou a frase célebre: ¨.... pra você depois não falar que não atendo seus pedidos!¨.




Armadillo antes chamava ¨Valle de la Visitación de Maria Santísima a Santa Isabel de los Armadillos¨ (ufa!) , e em 1951 passou a chamar Armadillo de los Infante, em homenagem a família Infante, primeiros ¨impressores¨ do estado.

É fofo de tudo: tem as 3 ruazinhas de pedra, um ambiente super gostoso com suas fachadas coloridas, suas paisagens que destaca o colorido das construções com o verde dos cacto e o rosa mexicano das primaveras. Chegamos lá e NÃO TINHA NINGUÉM. Eram 11 horas da manhã eu se eu gritasse dava eco. O que eu fiz? Fotografei cada cantinho do pueblo como bem quis! 
Nesse tempo apareceram alguns senhores bemmmmm velhinhos, típico mexicano mesmo e algumas crianças brincavam NA praça principal, com seus laços....sonhando um dia serem charros, talvez!







Tem um templo no meio da cidade, ¨Templo de la Purísima Concepción¨,  que preenchendo o protocolo mexicano, rs, traz todo o estilo barroco. Foi fundado em 1610. E não tem muito mais o que fazer, que posso citar? A ¨Casa de la Imprenta¨ , que está na esquina do Templo.





É programa pra quem gosta de portas , janelas e fachadas coloridas como YO!

Os potosinos adoram passear por aqui de final de semana, e já cogitam transformar o pueblo em Mágico.








Dicas de Restaurante (os dois que tem lá....rs)

Armadillo Mágico  : comida internacional.


1600 : comida mexicana!

1600, esse de fachada azul! :)



Achei bem ¨pintoresco¨ os dois, mas não posso opinar, porque só abrem de final de semana, então não pude provar... Depois quando eu for eu atualizo o post, mas, ambos são bem conceituados no Trip Advisor.





É isso, um passeio diferente pra que gosta de PUEBLAR!





Saludos muchachos.




Share:

0 comentários