Vallarta - Outro Paraíso Mexicano.

Hola gente querida do meu coração!

Como estão?

Eu tô ótima! Descansada , maravilhada e bronzeada (a presumida!!!! Jajaja).





Sabem uma das mil coisas ótimas que o México trouxe pra mim? A possibilidade de viajar com mais frequência. E não é porque meu marido ganha dinheiro como o Tom Brady não, e muito menos eu. É porque aqui é muito mais acessível fazer essas viagenzinhas de vez em quando. Eu, sério mesmo, nunca fui em nenhum resort do Brasil, levem isso em consideração antes de me metralharem e jogarem na minha carinha que em terras tupiniquins também temos resorts e praias incríveis. Acredito! A diferença é que eu e minha família não tínhamos acesso fácil....rs!  (detalhezinho, o tal do financeiro)

Meu marido estava arrastando corrente (pros amigos mexicanos, “andaba en chinga...”) na empresa... Pálido, irritado, magro e cansado, sempre perguntando se todo o esforço dele era válido. Eu, sugeri que ele tirasse uns diazinhos, aproveitando o pretexto que estamos com visita em casa. E, ponto pras meninas! Consegui.

Esse período é ótimo pra viajar pro litoral... Faz calor e é baixa temporada, então o decolar.com oferece promoções incríveis... Pegamos um super mega master Resort, com 40% off, (não vou fazer propaganda porque não ganho pra isso....hihihihi).... E pegamos a estrada.

Distância SLP a Nuevo Vallarta (Jalisco) ? 642 KM, que cumprimos em 8 horas.

Pontos a considerar:

- Fizemos um pit stop em Guadalajara, conheci as meninas (queridas...) do grupo/blog, comi no The Cheesecake Factory e seguimos.



- A estrada é super boa, e , passando GDL, a serrinha que leva a Vallarta é digno de uma pintura de Monet. São curvas enfeitadas por uma vegetação exuberante, que forma um corredor adornado! Coisa linda de ver...





- São 851 pesos de IDA de pedagio, mais o mesmo valor na volta (oh my....)


Massssss..... depois de muitos jogos de adivinhações, piadas, causos...(haja criatividade pra entreter as crianças no carro!....) Chegamos.


Nuevo Vallarta.





Definição de Paraíso pela Wikipédia:

A palavra paraíso deriva do termo avésticoo pairi-daeza (uma área/jardim murada), composto por pairi- (ao redor), um cognato do grego  peri-, e -diz (criar, fazer). Uma palavra associada é o sânscrito paradesha que literalmente significa país supremo.
Lugares habitualmente vistos como analogias de paraíso incluem:
  • O lugar ideal, na terra ou utopia, outrora representado pelo Jardim do Éden.
  • Um lugar descrito por diferentes religiões onde o clima é ameno, há abundância de alimentos e recursos, e não há guerras, doenças ou morte. Normalmente, a vida no paraíso seria a recompensa após a morte para as almas dos que seguem corretamente os preceitos de cada religião.
  • Um jardim cercado ao estilo dos jardins persas, algumas vezes chamado de "jardim paradisíaco".



Pra mim foi bem mais simples: foi meus dias em Vallarta, no Paraíso.
Nuevo Vallarta está a 10 minutos do aeroporto de Puerto Vallarta e possui uma vista incrível do Oceano Pacífico. Está rodeada pela exuberante vegetação da Serra Madre. Optamos em ficar em Nuevo Vallarta, porque, pesquisamos com amigos e disseram que as praias eram melhores. Está na Riviera Nayarit***, e é um condomínio de Resorts de grande infraestrutura, onde o foco é a preservação da natureza. Fiquei um pouco tensa quando maridin me disse: “nada de passeios....”! Eu , hiperativa, pata de perro, ia ficar enjaulada em um resort....
Confesso que morri pela língua.

*** Riviera NayaritUma extensão de 307 quilômetros ao longo da costa do Oceano Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas, forma a Riviera Nayarit. A região está localizada no Estado de Nayarit e dista poucos minutos ao norte do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Ostenta impressionantes paisagens, onde é possível encontrar praias incríveis, seis campos de golfe reconhecidos mundialmente, tradicionais centros de pesca, artesanatos, parque aquático, golfinhos, flamingos...etc .





Ficar no resort ou na praia, vale cada centavo. A praia difere das do Caribe pela cor da areia e do mar.  Calma, com algumas ondas pra criançada pegar jacaré de body board, super segura e sem um papelzinho no chão ou no mar. De cinema. Então gastei boa parte do meu tempo, tomando unas chelas e admirando essa composição toda. Sem contar que tem muitos esportes sendo praticados e crianças, gente, quanta criança! Gastando todo meu espanhol quase fluente, descobri que os gringos predominantes em Vallarta são canadenses e americanos. MUITOS! Não esbarramos com NENHUM brasileiro por lá, e chequei, disseram que quase nunca estão turisteando em Vallarta. Não culpo, porque antes de mudar pra cá, não sabia nem que existia.  Mas, como tenho minha campanha...México além de Cancun...Andale!








Filhota contribuindo pra maré de sorte do surf brasileiro...hihihi


Como não sou de ferro , convenci o pessoal a gastar uns 30 minutinhos até o centro de Puerto Vallarta.

Puerto Vallarta está no estado de Jalisco, sobre a costa ocidental do oceano Pacífico, e forma parte da chamada Costalegre, formada também por Cabo Corrientes, Tomatlán, La Huerta e Cihuatlán.
Esta magnífica praia (considerada como uma das mais importantes do México) está banhada pela segunda maior baía do continente, a Bahía de Banderas, conhecida por suas extraordinárias belezas naturais e a abundância de sua vida marinha. Ao mesmo tempo, tem spas maravilhosos e resorts que atraem milhões de visitantes ao ano.

Eu conheci só o entardecer de Puerto. E nunca vou esquecer.

No meio das duas Vallartas fica a maior Marina do México, cercada por restaurantes, shoppings, hotéis e campo de golfe. Curiosamente,  a Antiga Vallarta fica no estado de Jalisco e a Nova Vallarta fica no estado Nayarit, por isso têm fusos horários diferentes. Ao entrar na cidade, o celular pergunta se você quer ajustar seu relógio.







Descobri que o famoso calçadão da praia, aqui chamam de Malecón




Está cheio de galerias, pintores, escultores, escritores e artesãos. Muita coisa em bronze, talaveras, catrinas, gente!!! Enlouqueci. Além do mais, é tipo um museu ao ar livre, onde você encontra muitas esculturas, a qual se destaca a estátua “el caballito”, de Rafael Zamarripa, e El Milenio, Mathis Lídice, alguns dos símbolos de Vallarta.

Foto emprestada essa, El Caballito, que se tornou o símbolo da Cidade de Puerto Vallarta.


El Milenio, que representa a evolução do homem durante o tempo, e a mulher segurando a pomba, a esperança do 3. milênio.

Águia de Miçagas



Frida Catrina.



Encontramos mariachis, boates lindas , das mais famosas e muitas lojinhas! Pena que o alarme ogro do meu cônjuge apitou e tivemos que regressar pro esquema all incluse e água fresca.
Ou seja pessoas, foi relax, engordiet e família!








Valeu cada minuto na estrada e cada peso investido. (eis que vos fala, a mulher dos shoppings centers...do asfalto! Levem isso em consideração). O que difere do Caribe? A cor do mar.

Curiosidade: Puerto Vallarta era conhecida como um paraíso tropical e conquistava até a presença de estrelas Hollywoodianas. Na década de 60 ,Richard Burton e Elizabeth Taylor protagonizaram o filme "A Noite da Iguana" que teve como locação a baía de Banderas. Depois, passou a atrair uma quantidade enorme de visitantes e se tornou um balneário bem popular. 






Mas..... Você só vai se lembrar disso quando fizer a comparação. Pra mim, selo paraíso mexicano, mais que merecido. Vamos voltar e detalhar mais essa região tão rica pra vocês, mas enquanto não consigo mais uns diazinhos na firma, essa semana posto um especial sobre a Isla Marieta ok?

Me despeço com essa vista, que eu tinha da minha sacada diariamente. 4 dias de sonho, agora, realidade aqui!


Ps: Uma salva de palmas pros Resorts mexicanos, perfeitos!



Bem que eu poderia começar a ganhar dinheiro pra fazer isso né? Nada mal :)









Share:

8 comentários

  1. Olá Melissa. Sou apaixonada por tudo que envolve o México: mariachis, rancheras, Frida, as comidas, as ruínas, a virgem de Guadalupe....

    Tudo isso sem nunca ter pisado aí. Um amor que nao consigo explicar. Há uns meses acompanho seu blog e estou amando!!! Obrigada por mais esse post. Acabo me sentindo um pouquinho no México também. Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!
      Tem coisas que não dá pra explicar né?
      Fico muito contente que você tenha achado o blog, e esteja curtindo os posts!
      :)
      Saludos desde México, besitos.

      Excluir
  2. Que legal conhecer mais do Mexico lindo. Top a parada no Cheesecake factory. Amo! E concordo com vc, viajar no Brasil não é para qqr bolso não. Adorei conhecer mais e pegar carona no "jacaré". Tati

    ResponderExcluir
  3. Ay mi México Lindo y Querido! Ay Jalisco.
    Saudade de viver no México como os mexicamos! :)
    Muito legal e detalhado seu post. Abraços e... sigale sigale sigale!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! O entardecer é um verdadeiro vanilla sky! Adorei saber que os resorts mexicanos são bacanas! E adorei seu post, tô virando fã do seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei seu post! Me diverti lendo! E agora o México está oficialmente no topo da minha wish list!
    Me identifiquei quando você disse que não consegue ficar parada, mas um pouquinho de não fazer nada é tudo de bom né?! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou arrumar as malas agora. Rumo ao México !!!!!
    Gente cada post seu eu penso : caramba nunca ouvi falar de certas cidades,outras eu já ouvi mas não sabia que eram tão interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelle
    Estou amando seu blog e suas postagens!
    Essa praia foi a única que conheci (por enquanto)e realmente é um paraíso!!!
    Espero voltar mais vezes!!!
    Abço

    ResponderExcluir