Cidade do México em 2 dias!

Tá, eu tô sumida que eu sei.

Mas é por uma boa causa. Não é todo dia que nós, que moramos no exterior, recebemos visitas de amigos/parentes em casa. E minha mãe está aqui, acompanhada de uma amiga muito querida (ao ponto de eu convidá-la a ficar mais de 3 semanas com a gente...)
Aí surge aquela parte que é de lei pra qualquer um que mora no exterior: levar as visitas passear. 
Eu estou me especializando, sério.
Chego a pensar que vou ficar PHD em Zacatecas, no estado de Guanajuato e no DF. Sempre levo pra essas cidades porque são lindas e ficam pertinho de SLP. Baixo custo, ótimos benefícios. E nessa, vou a cada viagem descobrindo algo novo, nem que seja um restaurante.

Prometo que quando acabar o "open house" aqui em casa, vou escrever muitas matérias.

Essa de hoje eu acho bem útil.




É um guia de como ter uma visão geral da Cidade do México em 2 dias. Eu tinha esse desafio, e acho que consegui me sair bem, com louvor. Não tinha muitos dias e minhas visitas nunca tinham ido ao DF. 

A primeira dica de todas , e muito , muito importante, é: Dentre os milhões de hotéis que o DF oferece, escolher um, que fique próximo aos seus pontos de interesse. Eu não abro mão de ficar no Paseo de la Reforma, na altura do Monumento do Anjo da Independência. Você evita perder tempo se locomovendo no caos que é o trânsito do DF. Dá pra fazer muita coisa andando.







Primeiro Dia:

Acho que não dá pra ir pra Cidade do México e não conhecer dois pontos:  As Pirâmides, (Teotihuacán) e a Basílica de Guadalupe. É de lei. E unir esses dois passeios no mesmo dia, sempre deu certo pra mim. Acho que vale muito a pena, abrir mão de infinitas opções de passeios pra poder chegar no sítio arqueológico e dar de cara com a Pirâmide do Sol.
Dessa vez, fomos com a família da minha amiga Marina querida, blogueira e mãe dos amiguinhos da minha filha.
Eu não vou ser repetitiva e vou linkar vocês pras duas matérias referentes a esses pontos turísticos:


Incrivelmente estava tranquilo, demos sorte e foi rápido. 
Tempo suficiente pra agradecer mais uma vez a "Lupita", todas as graças alcançadas e a saúde que disfrutamos. 







O que eu tenho pra acrescentar????

Suba sempre que puder nas Pirâmides, é incrível. Sei lá o que acontece, mas é diferente.  Dessa vez chegamos no sítio, (que fecha todos os dias as 17:00hs da tarde!) às 16:00. Tava super tranquilo, não pegamos fila pra subir e deu pra tirar fotos de todos os ângulos possíveis.

Depois fomos almoçar ( horário mexicano, 18:00hs!) em um restaurante que há tempos queria conhecer, mas vou deixar vocês curiosos porque vale um post só pra ele. Por enquanto vou postar só uma foto do visual.




Horario:
Zona Arqueológica 09:00 a 17:00 hrs.
Visita aos museus da zona e exposições temporais: 9:00 a 16:30 hrs. 
Custo da Entrada:
$64.00 pesos por pessoa (exija e conserve seu boleto porque temos que mostrar nos museus e outras atrações).  Para filmar: $45.00 para equipamento NÃO profissional      
Estacionamiento
Autos: $45.00
Veículos de 11 a 20 passageiros: $80.00
Veículos de mais de 20 passageiros: $160.00






Depois de enfrentar um pequeno congestionamento, chegamos no hotel já a noite e desmaiamos. Mas o bom foi que vi que as visitas adoraram.

Segundo Dia:

Como estar na Av. Paseo de la Reforma e não apresentar o Castelo de Chapultepec pras visitas? (Afinal é o único castelo das Américas....)
Eu AMO aquele lugar.

Acordamos cedinho, fomos ao Starbucks mais próximo, tomamos café da manhã e fomos caminhando até o Bosque. O ambiente da Reforma aos domingos inspira qualquer sedentário a começar a pensar em fazer exercícios físicos. É muita gente meu Deus! Muita gente da turma fitness! 



Fui apresentando os monumentos , Diana , o Anjo da Independência... até chegarmos ao Bosque, que continua lindo como sempre!




Quer saber mais sobre a história do Castelo, do Museu e do Bosque? 








O  que fiz de diferente dessa vez?

Pelo preço de 13 pesos de cada, subimos pro Castelo de bondinho (ida e volta). Como era domingo, não pagamos nada pra disfrutar das belezas do Castelo.
Fomos cedo, deixei esposito dormindo no hotel e fui com as visitas: chegamos por volta de 10 horas e estava uma delícia , praticamente só pra gente.

Voltamos caminhando pro hotel, e conheci uma Praça, que fica atrás do Monumento de la Madre,onde se concentram muitos artistas expondo seus quadros. Me lembrou muito a Montmartre, em Paris! Óbiiiii que comprei um pequenino pra mim!!! hihihi.



Almoçamos no shopping super ultra mega legal: Reforma 222.

Quer saber mais?  Clica!

E de lá, da frente do shopping sai o TURIBUS. A linha que faz o centro histórico. Achei uma maneira bem bacana das visitas terem uma idéia de quão rico é o Centro, da arquitetura , dos prédios e bairros importantes.
Óbvio que faltou muita coisa, mas , nessas quase 2 horas e 30 min de passeio, elas tiveram acesso aos principais pontos turísticos do centro da CDMX.





Escolhi esse roteiro:

1 AUDITORIO
2 MUSEO DEL ARTE MODERNO
3 CONDESA
4 CIBELES(PLAZA MADRID)
5 CASA LAMM
6 MONUMENTO A LA INDEPENDENCIA (dirección centro)
6A REFORMA 222
6B MUSEO DE CERA Y RIPLEY
7 GLORIETA COLÓN
8 HEMICICLO A JUÁREZ.
9 ZÓCALO (centro histórico)
10 PLAZA MANUEL TOLSÁ
11 MUSEO FRANZ MAYER
12 MONUMENTO A LA REVOLUCIÓN
12A MUSEO DE SAN CARLOS
13 REFORMA - INSURGENTES
14 MONUMENTO A LA INDEPENDENCIA (dirección chapultepec)
15 REFORMA RIO DE LA PLATA
16 MUSEO DE ANTROPOLOGÍA
  

(site do turibus: http://www.turibus.com.mx/)

Pagamos por pessoa: 

TARIFAS


  • $140 ADULTOS/ 1 DIA / Segundas a Sextas.
  • $165 ADULTOS/ 1 DIA / SÁBADO, DOMINGO, DIAS FESTIVOS
  • $70 Crianças / 1 DIA / Segundas a Sextas.
  • $85 NIÑOS / 1 DIA / SÁBADO, DOMINGO, DIAS FESTIVOS.


Horários:
  
DIÁRIO DE 9AM A 9PM, Passando de 15 em 15 minutos nos pontos acimas mencionados.

Tem vários tipos de rotas, inclusive de um dia pra outras localizações. É só se informar qual agrada mais , e pegar o ônibus nos pontos mencionados no site. Muito eficiente e moderno. Super aprovado.



Termino esse post com as impressões das turistas, visitando pela primeira vez a Cidade do México: 


"Cidade do México é uma grande metrópole com muita história em cada pedacinho dela... Muito parecida com a cidade de São Paulo, trânsito tão caótico quanto. Um formigueiro, nunca vi tanta gente junta!  Não vi moradores de rua, e fiquei impressionada com a limpeza da cidade. Achei caótica, mas um caos organizado. Me lembrei muito da Europa! Principalmente Madri, certamente por sua colonização espanhola" - Mamis.




"Tinha uma imagem muito pequena da Cidade do México, fiquei impressionada com a mega cidade, com prédios modernos, tecnológicos, ao mesmo tempo convivendo com prédios antigos, castelo, monumentos, esculturas, fontes...Tudo muito bem conservado e várias ruas com hotéis, bares, restaurantes abertos 24 horas. Muita gente passeando, buscando conhecimento da cultura mexicana." - Angelita.




Em breve posto mais coisas porque vou ter que fazer o esforço de passar 4 dias com outra amiga que vem me visitar...Vou pra lugares novos pra contar pra vocês!

Besitos.






Share:

13 comentários

  1. Adorei!
    Ansiosa pelo post do restaurante.

    ResponderExcluir
  2. Eu cresci vendo fotos das pirâmides e ouvindo histórias de quando meu pai morou na Cidade do México... seu post me fez recordar minha infância! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Morri naquele restaurante que vc não falou o nome!!! Como eu perdi essa? Vou ter que voltar... o resto eu conheci :-). Bjs

    ResponderExcluir
  4. Melissa a cada dia melhor !!!! México me aguarde ! Roteiro já tenho by Melissa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! E que coisa mais linda aquele restaurante!!
    eu tinha uma imagem tão diferente do México na minha cabeça e através do seu blog eu estouy descobrindo o quanto eu estava enganada!

    ResponderExcluir
  6. Adorei !!! é sempre bom ter visitas do Brasil em casa, principalmente qdo a visita é a nossa mãe :)
    o sítio arqueológico me lembrou Machu Piccho, como eles eram inteligentes não é mesmo?!
    beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  7. UAU!Que roteiro completão! Já quero conhecer agora! Pode?

    ResponderExcluir
  8. Já vou favoritar! Eu estava com passagens para aí, mas tive que adiar a viagem por conta do trabalho novo. Mas vou deixar tudo salvo aqui porque em breve retomo os planos!

    ResponderExcluir
  9. A Cidade do México é uma das minhas favoritas do mundo. e a mais linda do meu mundo. Amo sem precedentes!
    E adorei seu roteiro. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Já falei que quero visitar demais o México, por culpa da sua "propaganda"? Sempre que der vou repetir ok? hahaha
    Estou apaixonada pela Pirâmide, que é isso!
    E quero saber sobre o restaurante tá! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog!! Pretendo ir visitar o México e ele esta ajudando muito!!

    ResponderExcluir
  12. qual é o post do restaurante na foto

    ResponderExcluir