Pra matar a saudade da comida do Brasil - GAROTA

Estão vendo que este meu tempo sumida , vai render muuuuuitos posts né?

É que conheci muitos lugares, muita gente bacana. Umas que já conhecia virtualmente ... Como o Bruno!

O Bruno é um dos donos do Garota. Peraê, já me explico.




Nós brasileiros que moramos fora há um tempo, sofremos de algo que é "valorização a coisas que nunca demos atenção". Um exemplo disso é a minha saudade da mandioca frita. Gente do céu, só de escrever essa frase , já fico com vontade. Aqui, ás vezes, acho a "yuca" (como é chamada...) ... Mas nunca aquela bonita, grande! Uma raizínha ali, escondida nas prateleiras do super.

Eu conheci o Bruno no grupo que temos , no Facebook, Vida de brasileiros no México. Clica!. Sempre muito atencioso, até tentei marcar no restaurante dele, um encontrinho entre amigos virtuais, mas não deu certo pelos meus dias apertados.

Fiz questão dessa vez, de fazer a prometida visita. E gostei muito.

O restaurante é pequenino, mas aconchegante. O Bruno me passou o endereço, mas de cara não achei porque fica dentro de um complexo de alguns restaurantes, ou seja, não é visível. Mas pode confiar no waze , é la mesmo.





Ele fui super simpático, nos recebeu muito  bem, fez questão de sentar com a gente na mesa e fazer a social. Por se tratar de uma terça-feira, não estava lotado, mas, fiquei bem feliz em poder escutar as pessoas conversando em português, já me senti um pouquinho em casa. 

Mas a máxima da noite vai paraaaaaa....: a porção de calabresa com mandioca! 

Essa foi a nossa!


Pedimos uma dessa e outra de picanha, de 500gr. Estávamos em 3 pessoas, e depois chegou a Ju querida. Achei que era exagero e ia acabar levando pra casa. Mas, as 3 ogras, comeram TU-DO. (#abafa!). A cerveja é gelada (coisa meio difícil de encontrar em terras mex) e o menu tem de tudo um pouco! Vou dar nota 10 pelo o que eu comi. Vocês que já foram , ou vão, depois me comentam.






Super indico pra quando vocês ficarem com overdose dos derivados da tortilla! É ótimo.

Aproveitei pra conversar um pouquinho com o Bruno, modelo, empresário, surfista e mais alguma coisa (o menino faz mil coisssas!...). Ele sempre tá postando promoções, dias especiais...tudo de super bom gosto, leva jeito. (Além de tudo, é bonito mesmo meninas! Com todo respeito...)







"..Bom , sou carioca morei no Rio de Janeiro no bairro de Ipanema minha vida toda. Precisamente na Rua Rainha Elizabeth, a quatro quadras da Rua Vinicius de Morais , onde morava a minha vovozinha querida , então eu sempre estava por ali também . Essa emblemática rua que protagonizou o nascimento da canção Garota de Ipanema , onde eu passava diariamente quando ia surfar de manhã na praia de Ipanema ou no Arpoador.
Quando tinha 20 anos , estudando Publicidade e Propaganda na Facha RJ , conheci um agenciador de modelos no Rio de Janeiro bastante famoso chamado Sergio Mattos que na época estava abrindo a Next Models no Rio. Em uma semana eu tinha pego a campanha nacional da Coca Cola e minha cara ia estar nos outdoors de todo Brasil. Nunca tive nenhuma intenção de ser famoso, mas a grana não foi nada mal. Assim eu iniciei a carreira e logo comecei a viajar. Passei um ano e meio nos Estados Unidos morando em Miami , e depois vim pro México .
No México eu me adaptei tão bem que nunca mais quis sair daqui . Acho que foi o mix entre as ondas do pacíficos que são perfeitas pra surfar , com as coronas geladas que são difíceis de largar . Foi bom enquanto durou a carreira de modelo mas eu queria algo mais , e foi quando eu comecei a trabalhar na Neofreak , uma produtora de eventos , de 4 grandes amigos: Gustavo Duccini , Marcus Ornellas , Roman Guzman e Uriel del Toro . 
Ali eu peguei uma boa base empresarial e tive a ideia de empreender um novo conceito Brasileiro no México e porque não um Boteco ? Juntei a vontade de expor a cultura boemia carioca e as suas paisagens com comida simples , ambiente despojado , cerveja gelada , não tem muito mistério ... Só que , além disso , o Chef Leonardo Menezes acrescentou esse toque gourmet , com saladas maravilhosas e o risotto mais gostoso que eu comi na minha vida de camarões com banana.
Garota é um sonho realizado!  
A nossa missão é clara , brindar algo diferente sempre foi brindar algo diferente pro brasileiro e pro mexicano . E resultado está sendo muito gratificante , e o pessoal está de parabéns todos , que estão vindo e desfrutando a magia de um boteco no México. Nós temos um compromisso com o público de estar em comunicação direta e dar sempre um atendimento personalizado. Estaremos inovando sempre com novos quitutes e aperitivos pra nossa clientela fiel botequeira !! 
Tamo junto galera !!! Um grande abraço a todos !!!..." Bruno.








Vale a pena? VALE. Melhor ligar pra reservar porque o lugar é pequeno.

É caro? Não! Preço super justo.




Onde fica? Tabasco 46, Roma - Tel.   01 55 6725 7068

Ponto positivo: a mandioca frita.

Ponto negativo: Fui no dia de Funk, e definitivamente não tenho saudades de funk....rs E faltou a polenta frita no cardápio (dica!)

Página: http://garotaroma.com/

Face: https://www.facebook.com/garotamexico?fref=ts

Tô ganhando? Não! Gostei mesmo :)

Vai lá e conta pro Bruno que soube do restaurante através do Blog! :)


Saludos.



Share:

5 comentários

  1. Eba... Vou na sexta-feira a noite. Depois eu conto sobre o pecado da gula. Também morro por comer mandioca frita, até porque, eu faço uma vez por ano, quando encontro ou quando vou ao mercado no DF. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, vale cada caloriazinha.... Nem fiquei depois chorando pelo quanto engordei....! Depois me conta.

      Excluir
  2. Muito bom seu blog , muitas experiências compartilhadas, sou brasileira também, próximo ano irei morar no México, mas fico imaginando como será morar em um país com culturas diferente a tudo que já estou acostumada... espero ter boas experiências e gostar do México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosiane! Fico feliz! E essa diferença cultural é o que mais da graça ao processo! Temos a vantagem do povo mexicano ser muito acolhedor e com orgulho de nos apresentar seu país!!!!!
      Tomara que dê tudo certo.... Saludos! Mel.

      Excluir
  3. Muito bom seu blog , muitas experiências compartilhadas, sou brasileira também, próximo ano irei morar no México, mas fico imaginando como será morar em um país com culturas diferente a tudo que já estou acostumada... espero ter boas experiências e gostar do México.

    ResponderExcluir