Luxo e glamour no centro do DF : Grand Hotel!

Hola gente linda!


Até que estou conseguindo arranjar um tempinho pra contar pra vocês minhas últimas andanças! É que minha vida anda um pouco de ponta cabeça e tem sido tenso conciliar tudo. Mas nada que meus super poderes (leia-se, insônia) não resolvam....rs

Já comentei que conheci muita coisa nova pela Cidade do México, e certamente, todas essas vezes que fui pra lá, não foram suficientes pra eu conhecer tudo. Aliás, acredito que nem se eu morasse no DF, conheceria. Mas é bom, sempre dá pra planejar algo inusitado pra se fazer.

E nem sempre passear , fazer turismo, significa gastar dinheiro.

A dica que eu tenho pra hoje, não sei se vai agradar a todos. Admira arquitetura clássica? Gosta de puro luxo? Gosta de tirar fotos? Se você respondeu SIM pra pelo menos uma dessas 3 perguntas já vale a pena. Uma porque você não vai gastar NADA e outra porque seu queixo vai cair.



Todo turista vai ao Zócalo. E se você estiver por lá, já tiver feito check list em todos os pontos clássicos , vale muito a pena procurar pelo GRAND HOTEL. Minha amiga arquiteta , me convidou pra ir com ela. Euzinha nunca tinha ouvido falar (pode isso?).

Chegando na porta do Hotel o seu queixo já cai: um lustre imenso, maravilhoso, que já deixa bem claro de que classe estamos falando. Eu, cara de pau, já conversei com um simpático senhor de fraque e pedi pra conhecer o hall do hotel. Ele amavelmente me disse que poderia, mas com limites de acesso. 

Foi aí que eu conheci uma das coisas mais impressionantes, arquitetonicamente falando, que eu já tinha visto. O VITRAL. "O" vitral. (o 4. maior do mundo!!!). O vitral é formada por mais de 20 mil peças sendo que alguma delas não possui nem , 5 cm2.
Sem dúvida nenhuma, um dos maiores atrativos do hotel que atrai todo mundo, é o vitral Tiffany que se encontra no teto, realizado pelo artista Jaques Gruber da escola Nancy, da França. Policromado e côncavo,  tem três belas cúpulas, um obra de arte! Luzes e cores ! Nem que eu fosse a melhor fotógrafa do mundo, conseguiria retratar a beleza que estamos falando. Sim, o queixo caiu.


Foto profissional do Google, pra vcs terem uma idéia do queixo caindo.



Um pouquinho da história do Hotel:

O Hotel, que foi a primeira lojas de Departamento do seu tempo, foi construído entre 1895 e 1899 pelo engenheiro Daniel Garza, em seu interior , traz elementos Art Nouveau originais: uma linda escada de ferro, fabricada na França; dois elevadores, o segundo e o terceiro que se instalaram na cidade depois dos do Palácio Nacional. Os pisos são de mármore, colunas escuras, com decoração datada de 1968 (ano que o edifício passou a ser Hotel).


Elevadores






Tenho que agradecer ao Porfírio Diaz, que sempre apoiou a construção da então Loja de Departamentos, por admirar a a cultura francesa e desejar que a cidade tivessem edifícios Art Nouveau . (Claro que o prédio é do período Porfiriato). Aliás, ele era o dono do lustre que eu ameeeei,! Ele doou o lustre tipo Luis XV, que agora se encontra na entrada. Dale Porfírio! Dizem as histórias que que além da loja ser a mais importante da América, a esposa de Porfírio, "Doña Carmelita", ia todo santo dia , tomar o chá por lá. (até eu que sou mais boba....)


O prédio tem história pra um livro, mas só em 2005 ele foi inaugurado como Hotel, com só 60 quartos, e intenções de recuperar seu glamour.  (Impossível não imaginar as damas da sociedade da época, passeando por lá....) 



É caro se hospedar por lá? 

Não achei... (veja bem, pelo tipo de hotel que estamos falando! Hotéis de Luxo!)



Tarifa do Dia Tarifa a 21 días Tarifa a 60 días Tarifa a 90 días
desde $2,134 MXN  desde $1,964 MXN  desde $1,793 MXN  desde $1,622 MXN

Onde fica?

Av. 16 de Septiembre, 82 - Centro. A 290 m da Plaza do Zócalo.

Clica aqui pro site oficial do Hotel! 




E na hora de ir embora , o senhorzinho da porta ainda, se ofereceu pra tirar uma foto nossa, com todas as indicações de melhor ângulo! Praticamente um diretor de cena! Ele deve ter feito essa foto POUCAS vezes não?




Programinha rápido e que vale muito a pena! Super indico.


Share:

1 comentários

  1. Estava eu dando minhas googleadas nos hotéis e esse me chamou atenção..reservei..e qdo entro aqui no seu blog pra ler as dicas de DF, oooh vc mostrando essa belezura.. vou lá ver e depois te conto. Tô mega ansiosa pra conhecer a capital :*

    ResponderExcluir