Todos os caminhos levam ao.... MERCADO ROMA!

Chega um ponto na vida do expatriado que toda vez que você recebe visitas, você acaba indo pro mesmo lugar. Estou assim , recebendo a  chave de várias cidades mexicanas como o DF por exemplo.
O que fazer então? Usar a imaginação e sair em busca de pontos pitorescos, que só quem vive por lá conhece.

Tenho muitos pontos "pitorescos" para apresentar pra vocês, logo que fiquei 20 dias viajando pelo país, na grande maioria das vezes nos mesmos lugares que já tinha ido.

Aprendi uma coisa nesse meu mundo turista: sempre tenha o TripAdvisor (clica!) na mão e sempre pergunte a quem vive por lá. O Trip tem um ranking de melhores atrações dos destinos e ranking de restaurantes muito bacana e funcional (eu sou uma das colaboradoras do programa....hihihihi, tenho até medalha virtual!).

Uma amiga muito querida que vive no DF me indicou uma visita ao MERCADO ROMA e eu, já tinha visto alguém falando bem no nosso grupo do face. Sugeri a minhas amigas e lá fomos nós.




Pra vocês terem uma idéia , o Mercado Roma é um ponto super descolado da cidade, na Colonia Roma, que foi eleito em 2015,  o "Melhor Espaço Gourmet" do DF, pela especializada Foodandtravel.mx.

É um charme de espaço, logo que você entra, se depara com uma venda de flores, enfeitando o moderno "mercado gourmet". Tem todo tipo de comida por lá! São estandes diversos, desde sushi, passando por paellas, e óbvio a comida mexicana. Além de todas essas opções , pra quem curte cozinhar, tem lojinhas de produtos especiais, temperos, azeites! Eu fiquei maluca! Vi lojas de embutidos, cogumelos frescos, frutas e legumes, cereais, especiarias. Na parte de cima, há outros três restaurantes, mais fechados.





O esquema de mesas, é bem interessante: comunitário! Daquelas mesonas de lanche na escola sabe? Você acaba confraternizando com gente de todo tipo, do mundo todo. E no fundo desse espaço , um jardim suspenso super ultra fofo.




Só essa foto, roubei do site ok? o resto é minha!


Eu optei por uma paella mesmo! Por 100 pesos, comi um prato bem OK, com refri! Se eu pudesse e meu metabolismo permitisse, faria uma maratona gastronômica, porque tudo tinha uma cara ótima e foi bem difícil escolher.  Sempre tem com vc junto, aquelas amigas abençoadas pela natureza que podem comer de tudo, e uma dessas, de sobremesa, teve a magnífica idéia de pedir um churros com chocolate. Os "malditos" estavam quentinhos, crocantes, e uma caneca CHEIA de chocolate vinha lá, junto, olhando pra gente....aff! Santa caloria Batman! (minha consciência ficou menos pesada porque nesse dia tinha subido nas DUAS pirâmides!ufa!).




Pra completar o bairro é uma graça, super arborizado e fofo, e do lado do mercado tem um CAFÉ LINDO!!!! Já comentei, maratona gastrônomica.



Conclusão:

Vale a pena? VALE (muito)

É caro? Não, super acessível.

É gostoso? Sim!!!! Principalmente o clássico churros!

Fica longe?  Voltamos caminhando a R
eforma, foi umas 8 quadras até a Plaza 222.

QUERÉTARO 225 COL.ROMA MEX.DF.
Restaurantes do primeiro piso e terraza 9:00 a 24:00 horas.
Tel. (55) 5564 1396

Classificação no TripAdvisor: 

N.º 169 de 2.484 Restaurantes em Cidade do México




Ou seja, reservem um tempinho pra conhecer! SUPER RECOMENDO!
(primeira de muitaaaaassss dicas que vem por aí!)
Besitos.


Share:

2 comentários

  1. Antes de tudo: sou a loka viciada no tripadvisor, tamo junta, rs!

    Segundo: esse tipo de passeio é um dos que AMARIA fazer! Adoro mercados municipais, lugares de comida, adoro de paixão! E com churros ainda, o que dizer? Não precisa de mais nada!

    ResponderExcluir
  2. To adorando seu blog, vou pra cdmx e estou com duvidas como chego ao mercado roma de metro, qual estação desco pode me ajudar ?? =D

    ResponderExcluir