Cidade do México COM AS CRIANÇAS!

Já escrevi sobre o tema no meu Blog o ano passado, mas a Melissa me pediu um post sobre isso  e resolvi atualizar minhas dicas e compartilhar com todos outra vez, já que pude me aventurar com meus filhos em outros bons passeios durante 2015.
Nesse quesito, a Cidade do México tem muita coisa pra oferecer, para todos os tipos de gostos, de crianças, de pais e de bolsos! $$$

Então vamos lá.

Museo de Arte Popular


Eu sou super suspeita sobre esse museu. Adoro. O México tem uma riqueza em artesanatos inacreditável. Tem de tudo. Tem exposições temporárias e oficinas de artesanato nos fins-de-semana. Na página do museu há um calendário com as oficinas do semestre (deixei o link geral do museu para que possam buscar informação atualizada. Além disso o MAP fica pertíssimo da Alameda Central e aí dá pra passear muito, pra todo lado.
As oficinas vão de 12h-14h e é bom chegar antes para conseguir lugar. Custa apenas $50 por pessoa com o material incluído.


*google images



Aquário Inbursa
Considerado um dos maiores da América Latina, o Aquário Inbursa é um dos mais peculiares que já conheci. Ele tem 4 andares (da calçada, pra baixo) e abriga várias espécies. É bem temáticos, cada andar tem uma cara diferente. Recomendo comprar as entradas pelo Ticketmaster porque sempre tem fila. O ingresso custa $ 135 por pessoa (adulto ou criança). Salgadinho pra quem vai com a família grande.
*google images

*google images


Museo de Cera e Ripley

Eles estão pegadinhos um no outro. Literalmente. O Museo de Cera, claro, tem diversos artistas, personagens históricos, esportistas, personagens de cinema, TV e programas infantis, todos feitos em cera. Ótimo pra gente tirar um monte de fotos. Eu adoro.

O Ripley é o museu "das coisas incríveis". Cheio de curiosidades do mundo como: O homem mais alto, o mais magro, o que consegui colocar não-sei-quantas bolas de sinuca dentro da boca. Tem um túnel cheio de luzinhas que fica girando e temos que atravessar para passar para a próxima sala. Não recomendado para quem tem Labirintite, como eu... E quem for com criança pequena, agarrem-se bem nos corrimões... Não dá pra ter certeza se quem vai cair primeiro é o filho ou você.




*google images


*google images



Papalote Museo del Niño



Eu tenho duas crianças aqui, uma com 10 e o outro com 6. Sempre se divertem com tudo.
Eu adorei. É um museu interativo, tem de tudo o que vocês possam imaginar. Coisas de "cientista maluco", física, química, cinema 180 graus (e 3D e super tela enorme). Na verdade acaba sendo um museu para crianças e adultos, porque a gente também se diverte demais.

Site Oficial!
*google images

*google images




Six Flags

O Six Flags é um parque de diversão como conhecemos de qualquer lugar. Montanhas-russas, diversão para a família, para os mais aventureiros e infantis. É como o nosso Hopi-Hari, em Vinhedo - SP. Fica no sul da Cidade do México.





*google images


*google images


Zoologico de Chapultepec.



Fui já tem um tempo, mas eu adoro zoológicos. O de Chapultepec é enorme. Alguns lugares não vemos os animais (porque eles não estão mais aí), mas vale o passeio. Entrada gratuita, perto dos metrôs Chapultepec e Auditorio. Tem estacionamentos por perto.
No Bosque de Chapultepec também há a opção de passear no Lago. Tem pedalinho e caiaque. Eu adoro pedalinhos! Pra dar uma volta aí pode custar  de $50 a $100 a hora, porque tem pedalinhos de diferentes tamanhos (2 a 6 pessoas) e os caiaques de $ 40 a $ 60. Tem que chegar cedo pra não pegar fila, principalmente nos fins-de-semana.

*google images


*google images


Kidzania
É a cidade das crianças. Onde eles se tornam mini-adultos por um dia e podem realizar tarefas de “gente grande” e trabalham para ganhar seus pontos. Tem o aeroporto, a barra de sushi, banco... Enfim. Eu nunca fui, sinceramente. Mas os meus filhos já foram com amigos em festas de aniversário e ADORAM. Os preços também são mais caros que outras atividades. Informações no site deles, Aqui! 
Esse é o site do de Santa Fe e tem outro em Cuicuilco.Clica! (Ah, cada lugar tem preços diferentes).

*google images

*google images

Ludotecas
Pros papais que curtem algo mais “alternativo” também há opções de Ludotecas.

As dicas acima estão todas dentro da Cidade do México. Há várias coisas para fazer na zona metropolitana, agarrando a estrada também. Zoológico de Zumpango, Xochitla, Africam Safari em Puebla, Reino Animal perto de Teotihuacán, La Marquesa rumo a Toluca, Museus pra dar e vender “aos nossos filhos”...
É só uma questão de buscar informação no lugar certo. Boa sorte e bons passeios.

Texto escrito por:



Marina Machado, Pedagoga de profissao, mãe tempo integral por opção, mexicana de coração. Mãe de 2. Vivendo no México desde 2011. Dona do blog Mexico Lindo by Marina! (e minha amiga pessoal....) 


Parceria do Blog:



Share:

0 comentários