Los Cabos: Cabo San Lucas.

E começou a temporada de férias.

Nós, brasileiros que moramos no exterior carregamos o "difícil fardo" de toda vez que recebermos visitas de amigos/parentes do Brasil, sermos obrigados a sair passeando por aí.... Oh vida! (rs). E até setembro minha casa/pousada está com a agenda cheia.

A família do meu marido queria vir e de quebra conhecer alguma praia por aqui. Moro no meio do país e qualquer praia fica relativamente longe. Pediram sugestão pra gente, e eu, já estava "lombriguenta" de vontade de conhecer a Los Cabos, não hesitei em sugerir... hihihi. Acatada a sugestão, partimos de férias em família.



Los Cabos é um destino turístico bem desconhecido por brasileiros, tanto que não encontrei UNZINHO por lá. Em compensação americanos, canadenses e australianos, invadem o litoral mexicano, acredito que pela proximidade! Gente bonita e animada... 

Muitas, MAS MUITAS, despedidas de solteiro. Gente super engraçada, se divertindo horrores entre amigos!



Mexicanos não vi! Uma família ou outra perdida. Sabem quando ouvi falar de Cabos? Numa situação muito triste, onde meu muso Adam Levine, se casou lá.... (#luto) (#chora)



Logo de cara, me surgiu uma dúvida! Comecei a procurar por Los Cabos, e sempre percebia que havia dois Cabos: de San Lucas e de San José. Fiquei confusa e fui pesquisar a fundo.



Cabo San Lucas é uma cidade que abriga uma agitada vida noturna e uma concorrida marina de onde partem as embarcações para os principais pontos de mergulho. Do outro lado, a quase 30 km de distância, a discreta San José del Cabo preserva o lado colonial dessa região localizada no extremo sul da Baja California. Sinceramente, o que me fez escolher por Cabo de San Lucas, foi o hotel, da rede RIU, que eu já tinha me hospedado em Cancun e estava master aprovado.



Localizados em uma área semidesértica do país, com sol o ano todo, essas cidades estão conectadas pelo Corredor Turístico, uma via de 29 km que cruza praias desertas, vales e resorts de luxo que costumam receber hóspedes de toda parte do mundo.






Cabo SAN LUCAS


Assim que você chega no mini aeroporto já fica chocada com o deserto sem fim! Foi a primeira vez na minha moradia no país, que achei que estava no deserto. Muito cacto, muitos tons de areia, terracota e um calor de pingar.
Aí que surge as paisagens mais incríveis: quando esse deserto todo, se junta ao azul do Pacífico,  das águas frias e agitadas. Como???? Sim gente, esse detalhezinho deixei passar.... O mar de San Lucas é incrível, só que, pra admirar de longe! A única vez que tentei me aproximar pra tirar fotos, uma onda me derrubou, assim, na bordinha!  Não tem banhistas na água, nada! É lindo, pra se admirar... 

Fiquei tristinha na hora mas passou! Depois que vi que dentro do meu resort tinha mais o menos umas 8 piscinas incríveis... 






Outra surpresinha do hotel, assim, surpresa MESMO, foi que em frente do maravilhoso RIU, quem eu avistava da minha janela???? 
Los Arcos, símbolo absoluto de Cabos.

El Arco, é onde o Oceano Pacífico e o Mar de Cortez se encontram. Esta praia é única no mundo, é uma formação geológica de pedra localizada na junção do Mar de Cortez e o Oceano Pacífico, recentemente declarada Património Mundial pela UNESCO. Você só pode chegar por barco em apenas 20 min.



Coisa linda de se ver gente!!! E nem precisei pagar pra chegar de lancha! Ficava ali, em frente ao hotel ( pra compensar o mar impróprio para banho.... tá, tá, não esqueci!).

Nota 10 pro hotel: animação, coisas pra fazer, comidas, instalações... O único ponto negativo é que é MUITO, MUITO grande, e vc faz tudo a pé....(depois de algumas cervejas na piscina , fica um pouco difícil, abafa!) 





Curiosidades:

  • Cabo San Lucas se tornou um importante destino de férias, com grande variedade de entretenimento, hotéis de luxo, time sharing... (fujam dele!!!)

  • Cabo San Lucas é um porto de  visita para cruzeiros turísticos.


Foto profissa emprestada do Google - El Arco

Foto profissa emprestada do Google - El Arco

Foto profissa emprestada do Google - El Arco

  • Durante o inverno, grupos de baleias surgem no mar e podem ser observadas.

  • Numero de Visitantes nos últimos anos:


  • Cabo San Lucas tem o segundo porto mais caro do mundo e dos mais importantes. Vale muito a pena separar um diazinho no final da tarde e deixar pra comer por lá (tem muitos restaurantes ótimos, lojinhas de souvenirs, Hard Rock... (com copinhos de Guadalajara, #abafa!, falida ). Bem no porto tem um shopping de luxo, que chama Puerto Paraíso, aconselho vocês a estacionarem o carro por lá e sair caminhando a pé....





  • Los Cabos é um dos principais lugares de turismo no México.

  • Cabo San Lucas tem um dos melhores climas, combinando deserto com trópico.

  • O Mar de Cortés, um dos melhores pontos de mergulho, foi batizado por Jacques Cousteau como “aquário do mundo” devido a rica vida marinha.  Super buscado para a prática do mergulho e no inverno, o show das baleias atraem muitas pessoas! Com um pouquinho de sorte, poderão ver de perto a procriação da baleia cinza. Se no Caribe a atração são os corais, em Los Cabos  são  leões-marinhos, golfinhos e tubarões.

  • Conta com suas próprias equipes de futebol, Los Delfines de Los Cabos que estão na Segunda Divisão Mexicana e Lobos de Cabo San Lucas , na terceira. Contou pra gente, um dos simpáticos garçons do hotel, que uma vez no ano, uma equipe de 400 ex jogadores brasileiros, vão com suas famílias pra lá! 

Dicas: 

- Matematicamente falando, vale a pena chegar no aeroporto e alugar um carro. Preços lá, são pra turistas gringos endinheirados! tudo inflacionado. Alugamos uma Dodge Journey, 7 lugares, por 5 dias e pagamos 2.400 pesos! O taxi por pessoa é de 250 pesos, o trajeto. 

- Saia pelo lado esquerdo do aeroporto, pra fugir dos tubarões do Time Sharing, loucos por turistas despreparados, pior que Cancun.

- O aeroporto internacional mais próximo fica em San José del Cabo e recebe voos da Cidade do México (1h30 de viagem), San Diego (1h30), Los Angeles (2h), São Francisco (3h) e Nova York (5h).

- A Aeroméxico (www.aeromexico.com) é a única companhia que voa direto desde a Cidade do México até o destino. Empresas como Continental (www.continental.com), Delta (www.delta.com) e US Airways (www.usairways.com) contam com voos que fazem escalas em cidades como Houston, Los Angeles e Phoenix, todas em território americano.



Pra não ficar muito extenso... Termino esse por aqui, e logo logo, libero a parte 2.




Beijos, aqui , de volta a realidade, mas, super bronzeada! Viva as Férias!









Share:

9 comentários

  1. Melissa qual o preço do hotel que voce ficou ? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Que lugar delicioso! Para ser melhor, só se desse para entrar no mar, né? Ainda bem que vocês escolheram um resort cheio de piscinas!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ler seus posts estão me fazendo perceber que não conheço nada do México. Adorando!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria conhecer esse lugar, há decadas... Desde que morei em Chihuahua. Parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bah!!! (não resisti ao gauchês) Adorei o post, o lugar e fiquei louca de vontade de conhecer :-). Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post! Super divertido, aliás! Também não sabia nada deste destino e adorei conhecer um pouquinho! Só fiquei sem entender a história do Time Sharing...

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas mas depois do post sobre dirigir no México não me arriscaria a alugar carro, hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Pra variar, post excelente!! Eu nem sabia que o sem vergonha do Adam casou, hahaha! E esse destino deve ser maravilhoso de se conhecer, ainda mais com esses resorts maravilhosos! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá estou pensando em ir a Cabo de San Lucas, gostaria de saber um hotel bom e perto de tudo.agradeço
    Solange

    ResponderExcluir